CARREGANDO...

 

O transporte aéreo da Unimed Aeromédica é a transferência ou remoção pacientes graves através de aeronaves de asa fixa ( avião) (**), de um hospital para outro hospital com maior recurso para resolutividade médica, denominado também de transporte inter-hospitalar. Nesse caso, é indispensável uma completa logística de voo, principal característica dessa modalidade, que se torna fundamental para a qualidade e segurança do transporte.


Todos os transportes realizados pela Unimed Aeromédica são acompanhados por um médico e um enfermeiro especializados em Medicina Aeroespacial e capacitados em cursos no Brasil e no exterior.


A Unimed Aeromédica é referência nacional em transportes de pacientes criticamente enfermos, neonatos e pediátricos. Suas atividades consistem em:


Transferência de Urgência

Acontece quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo e que ofereça os recursos adequados. Para isso, é necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção e que seja indicada a necessidade de remoção em estrutura UTI aérea/terrestre.(*)


Repatriamento (retorno ao local de domicílio) - Serviço Exclusivo Unimed Aeromédica

Remoção que tem como objetivo o retorno à cidade de domicílio do paciente para continuidade do tratamento. Ocorre quando este retorno oferece reais benefícios de recuperação, sendo necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção, e que sejam cumpridos os requisitos para remoção, bem como, seja imprescindível a necessidade do transporte em estrutura UTI aérea/terrestre. (*)

 

Transporte Neonatal

A equipe médica da Unimed Aeromédica é treinada para realizar o transporte de recém-nascidos com total eficiência e segurança. As aeronaves e ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos e indispensáveis para a realização desse tipo de serviço, incluindo incubadoras, que mantêm a temperatura do bebê estável durante todo o trajeto, o que é de fundamental importância para que o procedimento seja realizado com sucesso. O acompanhamento é feito por um neonatologista preparado para atuar nesse tipo de transporte.

 (*) As remoções são realizadas mediante indicação médica por parte da Unimed Aeromédica, providência de vaga pelo médico solicitante e sua confirmação, observadas sempre as condições técnicas de transporte e critérios contratuais.

(**) As características dos serviços, das aeronaves (aviões), ambulâncias e/ou equipamentos contidos neste site, tais como cores, modelos, características técnicas, podem eventualmente variar com relação ao(s) utilizado(s) pela Unimed Aeromédica. A Unimed Aeromédica pode a qualquer tempo modificar características de produtos, aeronaves e/ou serviços ofertados, sem a comunicação prévia. Para maiores informações, entre em contato com a Unimed Aeromédica.

Quem tem, recomenda.