CARREGANDO...

 

O transporte aeromédico é o translado ou remoção de doentes graves através de aeronaves de asa fixa ou rotativa (avião ou helicóptero), de um hospital para outro hospital com maior poder de resoluções médicas (UTI). Chamado também de transporte inter-hospitalar, nesse caso é indispensável uma completa logística de voo, principal característica dessa modalidade, que se torna fundamental para a qualidade e segurança da missão.


Todos os transportes realizados pela Unimed Aeromédica são acompanhados por um médico e um enfermeiro especializados em Medicina Aeroespacial e capacitados em cursos no Brasil e no exterior.


A Unimed Aeromédica é referência nacional em transportes de pacientes criticamente enfermos, neonatos e pediátricos. Suas atividades consistem em:


Transferência de Urgência

Acontece quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo e que ofereça os recursos adequados. Para isso, é necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção e que seja indicada a necessidade de remoção em estrutura UTI aérea/terrestre.(*)


Repatriamento (retorno ao local de domicílio) - Serviço Exclusivo Unimed Aeromédica

Remoção que tem como objetivo o retorno à cidade de domicílio do paciente para continuidade do tratamento. Ocorre quando este retorno oferece reais benefícios de recuperação, sendo necessário que o quadro clínico permita o transporte/remoção, e que sejam cumpridos os requisitos para remoção, bem como, seja imprescindível a necessidade do transporte em estrutura UTI aérea/terrestre. (*)

 

Transporte Neonatal

A equipe médica da Unimed Aeromédica é treinada para realizar o transporte de recém-nascidos com total eficiência e segurança. As aeronaves e ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos e indispensáveis para a realização desse tipo de serviço, incluindo incubadoras, que mantêm a temperatura do bebê estável durante todo o trajeto, o que é de fundamental importância para que o procedimento seja realizado com sucesso. O acompanhamento é feito por um neonatologista preparado para atuar nesse tipo de transporte.

 

(*) As remoções são realizadas mediante indicação médica por parte da Unimed Aeromédica, providência de vaga pelo médico solicitante e sua confirmação, observadas sempre as condições técnicas de transporte e critérios contratuais.

Quem tem, recomenda.