CARREGANDO...

 
Unimed Aeromédica fortalece sua atuação no setor de aviação civil especializado no transporte aeromédico
02/12/2019

Seguindo sua missão de contribuir para que a assistência à saúde seja realizada de maneira sustentável e eficiente, a Unimed Aeromédica passou a integrar, neste ano, a Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos (ABOA), instituição de abrangência nacional que visa promover e defender o setor de aviação civil especializado no transporte aeromédico. A empresa mineira de transporte aeromédico é uma das instituições mantenedoras da organização, que tem como membro do Conselho de Administração o assessor da Unimed Aeromédica, Délio Pereira dos Santos, e como diretor financeiro Wagner Cláudio Teixeira, gestor Operacional da Unimed Aeromédica.

A ABOA tem como principal objetivo o fomento ao desenvolvimento do setor aeromédico no Brasil, melhorando as condições práticas e operacionais, de modo a agilizar o atendimento pré-hospitalar, o transporte inter-hospitalar e o transporte de órgãos e tecidos. A atuação da instituição está alinhada aos princípios institucionais da Unimed Aeromédica, que tem na sua identidade organizacional os valores de inovação, sustentabilidade, qualidade e segurança.

“A visão da Unimed Aeromédica é ser reconhecida como provedora de excelência em soluções para operações de assistência à saúde. Para seguir esse propósito, entendemos que é fundamental participarmos ativamente de discussões sobre o setor de aviação civil especializado no transporte aeromédico e, por isso, a nossa participação na ABOA é tão importante”, destacou Wagner Teixeira.

 

ABOA

Criada em julho de 2018, a Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos é uma organização sem fins lucrativos, que visa orientar a modernização dos marcos regulatórios da aviação e da saúde e atuar como órgão certificador dos complexos processos que envolvem o setor aeromédico.  Além da Unimed Aeromédica, também são mantenedoras da ABOA as empresas Uniair e Helibarra Táxi Aéreo.