CARREGANDO...

 
Segurança e qualidade no atendimento durante a remoção aeromédica
10/05/2018

Atualmente, nossa equipe é composta por 24 médicos, 13 enfermeiros e dois farmacêuticos. Quando nosso serviço é solicitado, analisamos previamente a situação e estado do paciente, juntamente com os médicos que o atendem. Só iniciamos os trabalhos após nos certificarmos de que o estado de saúde do paciente, no momento do voo, seja estável para a remoção.

Sim, o serviço de remoção aeromédica é feito em caráter de urgência, porém não oferece riscos iminentes como as situações de emergência. Ou seja, ele já recebeu um atendimento prévio por uma equipe médica e encontra-se monitorado em um hospital por seus médicos.

Além de um time completo, contamos com dois aviões turboélice e um helicóptero que se revezam no atendimento aos pacientes. Nossos pilotos, copilotos, médicos e enfermeiros observam a melhor alternativa para chegar até o hospital de destino, levando em consideração influências da pressão atmosférica e turbulências, duração do voo, mau tempo, além dos equipamentos necessários para manter a saúde dos pacientes estáveis durante toda a missão.

Tudo isso torna a Unimed Aeromédica ainda mais confiável para cuidar de pacientes em estado de urgência por todo o Brasil.