CARREGANDO...

 
Retrospectiva 2018
19/12/2018

Com o fim do ano se aproximando, é hora de fazer um balanço sobre o trabalho realizado nos últimos meses e apresentar as perspectivas para o ano que está por vir. Esse foi o objetivo da apresentação do assessor da Unimed Aeromédica, Délio Pereira dos Santos, durante o Unimed 3D, evento promovido pela Unimed Federação Minas, que reuniu dirigentes e gerentes das Singulares Mineiras, nos dias 13 e 14 de dezembro, em Belo Horizonte.

A apresentação teve início com a Central de Remoções, principal serviço oferecido pela Unimed Aeromédica, que vem se consolidando, cada vez mais, como a maior empresa de transporte aeromédico do Brasil. De acordo com os dados apresentados, de janeiro a novembro deste ano, a Aeromédica realizou 3.524 remoções, entre transportes aéreos e terrestres, e alcançou 93,2% de satisfação dos usuários do serviço.

Délio falou, ainda, sobre a Central de Informações, que tem potencial para auxiliar as Unimeds no cumprimento das RNs 395. 412 e 277, por meio de orientações de urgência/emergência (rede credenciada, dados do plano, cobertura contratual e rol de procedimentos), cancelamento de plano de saúde e recebimento de reclamações e solicitações de beneficiários. Neste ano, mais de 42 mil protocolos foram abertos na Central, o que demonstra a utilidade do serviço.

A Central de Serviços também foi abordada durante a apresentação do assessor, que destacou os mais de 26 mil atendimentos realizados por meio da ferramenta neste ano de 2018. Além do escopo previsto na Central de Informações, a Central de Serviços oferece também: autorização de procedimentos, alteração cadastral, orientações para reembolso, geração e envio de segunda via de boleto e carteirinha, consulta à rede credenciada, suporte aos prestadores na autorização de procedimentos e utilização de sistemas, venda de plano, entre outros serviços.

Prontuário digital

O caráter inovador da Unimed Aeromédica também foi destacado por Délio, que apresentou as otimizações alcançadas por meio do Prontuário Digital, ferramenta utilizada pela empresa desde janeiro deste ano. Solução tecnológica inédita no transporte aeromédico, o prontuário digital permite mais eficiência no atendimento médico e garante mais segurança e agilidade na gestão das informações. Por meio de papel e caneta especial, o instrumento de bordo é capaz de reconhecer os dados escritos manualmente no prontuário e realizar a conversão do conteúdo para a plataforma digital, permitindo acesso por meio da internet, de forma rápida e integral.

Central de Pesquisas Unimed

Serviço lançado em abril de 2018, a Central de Pesquisas Unimed também foi tema da apresentação da Aeromédica, que formalizou, na ocasião, a parceria firmada com a Faculdade Unimed para a comercialização do produto. A Central de Pesquisas é uma solução para avaliar a satisfação dos beneficiários das Singulares, atendendo às exigências da ANS (por meio da RN277 e IDSS), e realizar pesquisas de mercado em geral. A parceria firmada com a Faculdade visa unir e fortalecer as duas empresas no Sistema Unimed nacional e oferecer uma solução ainda mais completa para as Singulares.