CARREGANDO...

 
Remoção aeromédica: tudo o que você precisa saber para contratar o serviço
10/12/2018

Você já se imaginou em uma situação delicada de saúde, em um lugar sem os recursos necessários para o seu atendimento? Imagine, por exemplo, que você está de férias com a família passeando em uma cidade do interior do país e começa a se sentir mal. No posto médico da cidade, você descobre que está tendo uma crise de apendicite e que vai precisar de uma cirurgia, mas o hospital local não tem condições para realizar esse procedimento. Você precisaria ser transferido para outro hospital, certo? É nesse tipo de situação que você pode acionar os serviços da Unimed Aeromédica, a maior empresa de transporte aeromédico de urgência do Brasil.

No post de hoje, você terá a oportunidade de entender diversas questões relacionados ao transporte aeromédico e saber como proceder quando precisar desse tipo de serviço. Confira!

 

Quanto vou pagar por uma remoção aeromédica?

A primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas quando pensam em transporte aeromédico é o preço. Por se tratar de um serviço de alta complexidade, que envolve modernos recursos de UTI aérea, a ideia inicial é que se trata de um benefício inacessível, o que, como você verá a seguir, não passa de um grande engano.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o valor a ser pago por uma remoção aeromédica varia conforme à forma de contratação do serviço, que pode ser feita de três maneiras, sobre as quais falaremos a seguir.

  • Plano anual de remoção aeromédica de urgência

Agora, se a sua Unimed não oferece o serviço, você é cliente de outra operadora ou não possui plano de saúde, você pode contratar o nosso plano anual de remoção aeromédica de urgência. Por R$ 16,20 mensais, você terá a tranquilidade de contar com esse importante serviço em momentos delicados da vida. A contratação pode ser feita diretamente em nosso site e o valor anual pode ser parcelado em até seis vezes sem juros. E mais: se você contratar o plano anual para toda a sua família, o sistema automaticamente concederá um desconto no valor e você pode chegar a pagar menos de R$ 10 por pessoa, dependendo do número de dependentes. Acesse nosso site e saiba mais sobre a contratação.

  • Adicional ao seu plano de saúde

Se você é cliente Unimed, pode ser que a sua própria operadora de saúde ofereça o transporte aeromédico como serviço adicional. Por uma pequena quantia a mais por mês, você pode contratar esse benefício e contar com o serviço em casos de necessidade. Você deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento da sua Unimed e esclarecer se o transporte aeromédico é oferecido pela operadora.

  • Remoção particular

Para aqueles que não possuem o plano de remoção aeromédica (seja por meio da Unimed ou pela contratação individual) e necessitam de uma remoção de urgência em UTI aérea, a Unimed Aeromédica também oferece a possibilidade de contratação de voos particulares. O valor do serviço varia conforme à localização do paciente e você pode fazer uma cotação ou a contratação diretamente em nosso site, informando apenas alguns dados pessoais e as cidades de origem e destino da remoção.

 

Qual a área de atuação da Unimed Aeromédica?

Esclarecida a questão dos valores, a segunda dúvida das pessoas costuma ser relacionada à abrangência do atendimento da Unimed Aeromédica. Quem vive em um local afastado, com infraestrutura precária, por exemplo, pode pensar que o serviço não está disponível na região. Esse, no entanto, é mais um mito sobre o transporte aeromédico.

Para clientes do plano de remoção (seja via Unimed ou contratação individual), a Unimed Aeromédica atende 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o território nacional. Recentemente, inclusive, a Aeromédica transportou um paciente localizado no meio da Floresta Amazônica, em uma região com recursos escassos. Em caso de remoções particulares, o atendimento vai ainda mais longe. A Unimed Aeromédica conta com estrutura adequada para realizar missões internacionais e tem condições de realizar uma remoção em qualquer lugar do mundo. Neste ano, por exemplo, a empresa realizou operações nos Estados Unidos e no Chile.

 

Como solicitar uma remoção aeromédica?

Para garantir a segurança da operação, a solicitação de remoção aeromédica deve ser feita pelo médico responsável pelo atendimento do paciente no local de origem. Só ele tem as condições e o preparo necessários para repassar todas as informações sobre o estado clínico do paciente, que é o que vai definir a viabilidade da remoção. A solicitação pode ser feita por meio da Central de Atendimento da Unimed Aeromédica, pelo 0800 9 412 412 — disponível 24 horas por dia.

Vale lembrar que as remoções são realizadas mediante indicação médica por parte da Unimed Aeromédica, confirmação de vaga no hospital de destino (responsabilidade do médico solicitante), condições técnicas de transporte e critérios contratuais.