CARREGANDO...

 
Programa internacional de qualidade médica em transporte aéreo e terrestre atesta excelência do serviço prestado pela Unimed Aeromédica
02/12/2019

A Unimed Aeromédica, unidade de negócio da Unimed Federação Minas e já consolidada como a maior empresa de transporte aeromédico do Brasil, deu mais um importante passo em sua constante busca por manter um padrão de atendimento elevado. A instituição integra o GAMUT (Ground and Air Medical qUality in Transport) e pela primeira vez recebe o relatório elaborado por esse programa internacional de qualidade médica em transporte aéreo e terrestre.

O documento foi divulgado no início deste mês e apresenta resultados referentes a 34 indicadores de atendimento médico medidos entre julho de 2018 e junho deste ano, comparando resultados de 214 programas de transporte médico de diversos países. A Unimed Aeromédica passou a integrar o GAMUT no ano passado e, com o relatório, tem a possibilidade de comparar seus indicadores de atendimento com empresas de diversos lugares do mundo, identificando os procedimentos de excelência e as ações que precisam ser otimizadas.

Os dados do relatório atestam a excelência do serviço prestado pela Aeromédica e comprovam que o padrão de atendimento da empresa está alinhado a parâmetros internacionais. No geral, a Unimed Aeromédica se manteve na médica alcançada pelos demais programas participantes do GAMUT. Vale ressaltar que a empresa se destacou em alguns critérios de avaliação, como a “Adesão ao Protocolo de Intubação em Sequência Rápida” que apresentou uma média de 82,3% entre todos os programas e no qual a Aeromédica alcançou um índice de 100%.

GAMUT

O GAMUT é um recurso gratuito para as equipes de transporte rastrearem, reportarem e analisarem seu desempenho a partir de métricas de qualidade específicas de transporte, se comparando com outros programas do mundo. O objetivo da iniciativa, que é patrocinada por seis instituições médicas internacionais, é permitir o intercambio de forma a adaptar, as boas práticas a todos os programas participantes.

Além de desenvolver um banco de dados para que os programas participantes avaliem seu desempenho, o GAMUT estabelece métricas de qualidade para avaliar o atendimento médico e identifica as melhores práticas adotadas por empresas de transporte médico do mundo. Entre os indicadores avaliados pelo programa estão questões relacionadas à hipotermia neonatal, avaliação da dor, manejo de AVC hemorrágico, lesões no paciente e na tripulação, falhas no equipamento médico, entre outros fatores.

Unimed Aeromédica

Com 23 anos de atuação na prestação de serviços de transporte aeromédico, a Unimed Aeromédica é uma empresa que busca na tecnologia o auxílio para se manter à frente do mercado. “Somos uma instituição com o DNA inovador. Surgimos há mais de duas décadas em um mercado completamente desconhecido para a época e ajudamos a criar uma realidade que hoje beneficia milhares de pessoas em todo o país”, afirma o superintendente de negócios da Unimed Federação Minas, Cristiano Rocha.

A empresa é referência em transporte aeromédico de urgência no Brasil e expandiu seu atendimento a clientes que não estejam ligados ao Sistema Unimed, com a possibilidade de contratação de voos particulares e atendimento a empresas e auto-gestões. Atualmente, a instituição conta com mais de 3,8 milhões de clientes, mais de 26 mil transportes realizados e mais de 94% de clientes satisfeitos.