CARREGANDO...

 
Primeira missão da Unimed Aeromédica realizada pela hangar-base Fortaleza
25/10/2019

A primeira missão no hangar da Unimed Aeromédica em Fortaleza aconteceu no sábado, dia 27 de setembro. A paciente foi transportada de uma unidade de menor complexidade em Sobral (CE) para o Hospital Regional da Unimed HRU em Fortaleza, com participação, ainda, da ambulância da Unimed Urgente, fechando os elos de Cuidado do Paciente. “O transporte aeromédico, quando bem indicado, faz com que ganhemos tempo e qualidade no cuidado com o paciente”, ressalta Cesar Wagner Montenegro Cima, ortopedista e especialista em Medicina Aeroespacial pela Universidade da Força Aérea, com mais de dez anos de experiência realizando transporte aeromédico pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A primeira missão da Base Nordeste transcorreu bem, coroando um trabalho longo de preparo e treinamento. “A Unimed Aeromédica possui a melhor estrutura aeromédica que conheço. São equipamentos de última geração associados a treinamento e protocolos utilizados nos melhores serviços do mundo, com profissionais que têm longa experiência em serviços públicos na área”, ressaltou.


Aeromédica: Como foi a missão? Teve alguma particularidade?

Dr. Cesar: Missão realizada sábado a noite, com intervalo de acionamento dentro do previsto. Fazendo com que a paciente saísse de uma unidade de menor para uma de maior capacidade (Hospital Regional da Unimed HRU em Fortaleza), com participação ainda da ambulância da Unimed Urgente, fechando os elos de Cuidado do Paciente.

 

Aeromédica: Essa foi a primeira missão no hangar da Aeromédica em Fortaleza: o que achou?

Dr. Cesar: Sim, primeira missão da Base Nordeste, e transcorreu tudo bem, coroando um trabalho longo de preparo e treinamento

 

Aeromédica: Quais eram as suas expectativas?

Dr. Cesar: As melhores possíveis porque nasce da experiência da melhor empresa aeromédica do Brasil, utilizando profissionais que tem longa experiência em serviços públicos na área.

 

Aeromédica: O que você pode dizer da estrutura da Aeromédica?

Dr. Cesar: É a melhor estrutura aeromédica que conheço. Equipamentos de última geração associado a treinamento e protocolos utilizados nos melhores serviços do mundo.

 

Crédito das fotos: Dr. Rui Porto Morais e enfermeiro Sandro Eduardo