CARREGANDO...

 
Entenda os benefícios da parceria entre Unimed Aeromédica e empresas de autogestão
25/03/2019

Consolidadas como forte aliadas na adoção de medidas voltadas à melhoria da qualidade da assistência à saúde dos trabalhadores, as autogestões em saúde vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

No segmento, a própria instituição é responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido a seus empregados, servidores ou associados — e respectivos dependentes. O diferencial do modelo é a oferta de um benefício formatado de acordo com as necessidades apresentadas pelos seus beneficiários.

O segmento de autogestão no Brasil é representado pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), entidade que compreende um universo de 5 milhões de beneficiários atendidos por planos de assistência à saúde administrados por cerca de 120 instituições afiliadas. Os números da entidade demonstram a importância do segmento no mercado de saúde suplementar e apontam para a necessidade de identificar, constantemente, melhorias que podem ser oferecidas para esse universo significativo de beneficiários.

Uma dessas melhorias é o serviço de transporte médico de urgência que, aliado aos demais benefícios ofertados pelo plano de saúde, garante ainda mais segurança aos trabalhadores. Muitas dessas empresas, no entanto, — especialmente àquelas que contam com unidades espalhadas pelo Brasil ou que, mesmo que informalmente, mantém uma atuação descentralizada, com trabalhadores operando em diversas cidades ou estados — podem pensar que a contratação de um serviço dessa natureza seria complexa e envolveria vários parceiros, já que seria preciso ofertar o serviço em vários locais do país.

É exatamente visando suprir essa necessidade que a Unimed Aeromédica vem adotando uma atuação comercial bastante efetiva junto às autogestões em saúde, viabilizando que essas instituições ofereçam aos seus beneficiários um serviço de transporte médico aéreo e/ou terrestre com o selo de qualidade Unimed. A empresa, braço de negócio da Unimed Federação Minas, tem um atendimento com abrangência nacional e garante a possibilidade de as instituições de autogestão contarem com um fornecedor exclusivo para a prestação desse tipo de serviço. Conheça abaixo as vantagens da parceria entre a Unimed Aeromédica e uma instituição de autogestão.

  • Centralizar em uma única empresa a gestão dos serviços de remoção médica aérea e terrestre, que garantirá todos os recursos necessários;
  •  Central de atendimento 24 horas, o que reduziria os custos de mão de obra da instituição após o horário comercial e em finais de semana e feriados;
  • Equipe médica altamente qualificada, responsável pelas triagens, regulação do atendimento e garantia da prestação adequada do serviço.

 Modelos de contratação e requisitos para a parceria

Vale ressaltar que a parceria entre a Unimed Aeromédica e uma empresa de autogestão em saúde pode ser firmada de duas maneiras. Na primeira dela, a autogestão firma contrato para atender às suas demandas de remoções aéreas e terrestres tendo, nesse caso, a Unimed Aeromédica como prestadora do serviço. No outro modelo, a instituição firma uma parceria com a Aeromédica e oferece formalmente o transporte aeromédico como benefício para seu colaborador, fazendo com que o próprio beneficiário possa solicitar o serviço quando for necessário (inclusive em situações de interesse particular).

Considerando que cada autogestão trabalha a contratação desses serviços da sua maneira, levando em conta as necessidades de seus beneficiários, ressalta-se que não existe nenhum pré-requisito para consolidação da parceria entre a Unimed Aeromédica e uma empresa de autogestão. Antes da elaboração da Proposta Técnica Comercial, a Aeromédica faz uma avaliação de diversos fatores, como carteira de beneficiários, regiões de atendimento e média do número de remoções da instituição. Essa análise é fundamental para a definição do melhor modelo contratual e da oferta de uma parceria que atenda efetivamente os interesses da autogestão contratante.

Atualmente, a Unimed Aeromédica conta com mais de 3,5 milhões de beneficiários e, em 2019, planeja adotar estratégias comerciais que visam ampliar sua atuação e estimular novas parcerias junto a autogestões.

Se você atua em uma autogestão e tem interesse em agregar o serviço de transporte médico de urgência ao rol de benefícios oferecidos pelo seu plano de saúde, entre em contato com a Unimed Aeromédica e saiba mais sobre os benefícios da parceria: (31) 3527-5437 / hprates@unimedaeromedica.com.br

Se você é beneficiário de uma autogestão e gostaria de contar com esse serviço, compartilhe as informações desse texto com o seu plano de saúde e apresente as vantagens de se estabelecer uma parceria com a Unimed Aeromédica.