CARREGANDO...

 
FAQ

O solicitante deverá entrar em contato com a central de atendimento através do 0800 9 412 412 portando a carteira da Unimed, pois, durante o atendimento telefônico será solicitado o código da carteira Unimed, o nome e a data de nascimento do paciente para consulta cadastral.

O cliente deverá estar assistido por médico e internado em ambiente hospitalar, pois o transporte somente é realizado entre hospitais de cidades diferentes, de um local de menor recurso para local que tenha os recursos necessários e que seja mais próximo.

- Transporte Médico de Urgência O transporte só é possível quando são respeitadas todas as condições abaixo:

. Os hospitais da cidade onde se encontra o paciente não tenham condições de ministrar o tratamento adequado; . A remoção deve ser solicitada pelo médico responsável pelo caso; . O paciente deve ser removido sempre para o hospital mais próximo e que tenha as condições de prestar o adequado tratamento às necessidades do paciente; . A remoção é exclusiva para os pacientes que tenham indicação para internação em UTI / CTI; . O transporte somente é realizado quando a distância entre o hospital no qual se encontra o paciente e aquele para qual a solicitação de remoção foi requerida, seja, impreterivelmente, superior a 50 km terrestres.

- Retorno ao Local de Domicílio (Repatriamento) O transporte só é possível quando são respeitadas todas as condições abaixo:

. O transporte é realizado após o tratamento inicial, quando o quadro clínico permitir e existirem reais benefícios à recuperação do paciente; . É preciso que exista indicação médica, havendo absoluta imposição técnica para que o transporte seja realizado em ambulância UTI; . A distância entre o hospital em que se encontra o paciente e aquele para qual a solicitação de remoção foi requerida, deve ser sempre superior a 50 km terrestres.

A Unimed Aeromédica possui um helicóptero para atender em localidades que não possuem estrutura aeroportuária adequada ao pouso de aviões. Esta aeronave permite o pouso em local plano com dimensões mínimas de 40 metros quadrados.

Nestes casos a Unimed Aeromédica transporta o paciente em UTI terrestre até a localidade mais próxima que possua condições de pouso noturno. A partir deste momento o transporte ocorre de forma idêntica ao usual.

Do médico assistente do paciente e/ou responsável. A Unimed Aeromédica apenas confirma a vaga hospitalar do paciente no hospital de destino informado pelo médico assistente.

Não. A Unimed Aeromédica só programa o transporte a partir do momento da confirmação de vaga hospitalar.